sábado, 21 de abril de 2012

FÁBIO

Fábio e Janaina.
Janaina e Fábio.
Não me lembro da minha vida antes do Fábio.
Deve ser porque quando dei por conta de mim ele estava lá.
Não tenho lembranças sem ele.
Nossas descobertas, aventuras e experiências.
Nossas brigas, separações, estranhamentos.
Nossa cumplicidade, amizade, nossos sonhos e risos.
Nossas lutas, lágrimas e decepções.
Fábio e Janaina.
Janaina e Fábio.
Ligados pela vida e pela eternidade pelos laços indissolúveis do nascimento e do novo nascimento em Cristo.
Meu pai, meu filho, meu irmão... Fábio!

Feliz Aniversário meu irmão. Eu te amo demais.

terça-feira, 17 de abril de 2012

NOVOS RUMOS, NOVOS AMIGOS

De repente a vida dá uma guinada e temos que fazer mudanças radicais em nossa vida. Mudar pode ser bom, tomar um novo rumo, conhecer coisas diferentes, ter novos desafios... mas não é fácil deixar os amigos e a família para trás; a distância que separa pode trazer a saudade e medo. Como será a vida de agora em diante sem a companhia constante daqueles que nos são tão queridos? Mas Deus sempre tem surpresas agradáveis para nos incentivar na jornada e uma maneira toda especial de dizer: Prossiga!

Esta é uma homenagem aos meus amigos e familiares tão queridos de Pelotas. Trouxe uma parte de cada um de vocês no coração e já estou repartindo com meus novos companheiros. Um agradecimento sincero aos novos amigos do Centro White. (Jana Xavier, abril de 2012)




Alguns dos meus amigos do Centro White.

sábado, 31 de março de 2012

A GRANDE ESPERANÇA

Na sexta-feira, 23 de março, o Pastor Ted Wilson, líder mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia, veio da sede da Igreja nos EUA, para fazer o lançamento da campanha de distribuição do livro "A Grande Esperança" na América do Sul. A mensagem do Pr. Ted Wilson foi feita na igreja do UNASP. Para conhecer mais da campanha "A Grande Esperança" visite o site: http://www.esperanca.com.br/


Pr. Costa Jr e Ted Wilson no UNASP

quinta-feira, 22 de março de 2012

EXPOSIÇÃO HISTÓRICA

No dia 17 de março foi a abertura da exposição "Coleção Notória do Dr. Milton Afonso: A história como você nunca viu". A exposição é uma parte do acervo doado pelo empresário para o Museu de Arqueologia Bíblica Paulo Bork, aqui da universidade. Entre as peças expostas estão moedas antigas da Grécia, Roma, Europa, Oriente Médio e Brasil Colônia. Estão expostas as moedas mencionadas na Bíblia: estáter, dracma, asse, ciclos do Templo, as moedas com as efígies de todos os imperadores Romanos, moedas comemorativas da Inglaterra, cunhadas com histórias bíblicas e exemplares exóticos utilizados na China.
Uma outra parte da exposição foi dedicada à Bíblia, com manuscritos originais do século XII e exemplares raros da Idade Média publicados em latim, hebraico e alemão.
E um terceiro espaço está destinado a objetos arqueológicos: tabletes cuneiformes (2000 a.C), adereços e estatuetas egípcias, vasos, lamparinas, cerâmicas astecas, maias e incas.
A curadoria da exposição é do Pastor Dr. em Arqueologia Rodrigo Silva e eu tive o privilégio de ser sua curadora assistente, auxiliando na escolha, higienização e exposição das peças. Confiram os cliques:


Montagem dos expositores de moedas.

Expositor com moedas do Brasil Colônia e cerâmicas Maias, Astecas e Incas.
 
Manuscritos Bíblicos e exemplar da Bíblia em Latim de 1528.

Tablete cuneiforme fazendo menção a Nabucodonosor, Lamparinas, adereços e estatuetas Egípcias.

Equipe do Centro White com O Dr. Milton Afonso e o Pr. Rodrigo Silva.
 
Dr. Milton Afonso, sua esposa D. Arlete e o Pastor Rodrigo Silva no programa de lançamento da exposição.


segunda-feira, 12 de março de 2012

ARAUTOS DO REI 50 ANOS

O quarteto Arautos do Rei, da Voz da Profecia completou 50 anos. Para comemorar essa data tão especial a Rede Novo Tempo reuniu os cantores, pianistas e oradores das 26 formações para uma celebração no Ginásio do Ibirapuera em SP, no dia 10 de março.

Mas no domingo (11) houve uma reprise do programa no UNASP, não estavam presentes todos os integrantes da apresentação de sábado, mas foi um espetáculo maravilhoso, simplesmente mágico. Fiz a cobertura fotográfica e o registro em áudio para o Centro White. Sentei na primeira fila e aproveitei cada minutinho do programa, a maior emoção foi quando cantaram: 

"Aqui é seu lugar, descanse feliz nos braços de Deus
A esperança está nascendo de novo pra você
Aqui é seu lugar, aqui é seu lugar
Jesus está sorrindo pra você

Nada acontece por acaso em sua vida
Você está aqui pra Deus curar suas feridas
Ele quer lhe dar novos planos, novos sonhos
Sempre vai amar você."


Estou vivendo cada palavra dessa música na minha vida!
No final do programa aproveitei para tietar um pouquinho. Selecionei alguns cliques para vocês:

Minha formação preferida!

Acreditam que o Pr. Dermival lembrou de mim?

O Pr. Josué agradeceu ao "Rei" dos Arautos

Pr.Iglesias, meu orador preferido
 
Pelotas bem representada por mim e pelo Tiago

sexta-feira, 9 de março de 2012

CENTRO WHITE

Expositor da família White e a árvore genealógica.
  
Pioneiros Adventistas mundiais.
 
Pioneiros Adventistas brasileiros


Meu cantinho de trabalho.