sábado, 30 de março de 2013

CURA PARA OS TRAUMAS EMOCIONAIS

Deixo a dica de um livro que estou lendo e que tem me feito muito bem: Cura para os traumas emocionais, de David A. Seamands. Nas palavras do autor: "Espero que os capítulos deste livro possam ajudar cada leitor a enxergar o modo como Deus opera na cura de traumas emocionais, na transformação de desajustes em equilíbrio emocional, tornando um convertido derrotado em benção para outros." Recomendo a todos.

Link para baixar o livro: http://www.ibpan.com.br/site/images/stories/Downloads/Estudos_Biblicos/Cura%20para%20os%20Traumas%20Emocionais.pdf

 
 

quarta-feira, 27 de março de 2013

DESPERTAR É PRECISO


Na primeira noite eles aproximam-se e colhem uma flor do nosso jardim e não dizemos nada. Na segunda noite, já não se escondem; pisam as flores, matam o nosso cão, e não dizemos nada. Até que um dia o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua e, conhecendo o nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E porque não dissemos nada, já não podemos dizer nada.

Vladimir Maiakovski

O Grito, Edvard Munch, 1893.

sexta-feira, 1 de março de 2013

PASSAGEM DAS HORAS

"Trago dentro do meu coração,
Como num cofre que se não pode fechar de cheio,
Todos os lugares onde estive,
Todos os portos a que cheguei,
Todas as paisagens que vi através de janelas ou vigias,
Ou de tombadilhos, sonhando,
E tudo isso, que é tanto, é pouco para o que eu quero. "


(Fernando Pessoa com o pseudônimo de Álvaro de Campos)

Salvador Dali

sábado, 16 de fevereiro de 2013

O MENINO DAS MEIAS VERMELHAS

Todos os dias, ele ia para o colégio com meias vermelhas.
Era um garoto triste, procurava estudar muito mas na hora do recreio ficava afastado dos colegas, como se estivesse procurando alguma coisa. Os outros guris zombavam dele, implicavam com as meias vermelhas que ele usava.

Um dia, perguntaram porque o menino das meias vermelhas só usava meias vermelhas.
Ele contou com simplicidade:
- "No ano passado, quando fiz aniversário, minha mãe me levou ao circo. Botou em mim essas meias vermelhas. Eu reclamei, comecei a chorar, disse que todo mundo ia zombar de mim por causa das meias vermelhas. Mas ela disse que se me perdesse, bastaria olhar para o chão e quando visse um menino de meias vermelhas saberia que o filho era dela".

Os garotos retrucaram:
- "Você não está num circo! Porque não tira essas meias vermelhas e joga fora?"

Mas o menino das meias vermelhas explicou:
- "É que a minha mãe abandonou a nossa casa e foi embora. Por isso eu continuo usando essas meias vermelhas. Quando ela passar por mim vai me encontrar e me levará com ela".

 Carlos Heitor Cony

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

SOLIDARIEDADE

Amei este vídeo... cada dia mais amo os cachorros... e sinto falta dos meus.
Temos muito a aprender com eles.