segunda-feira, 12 de março de 2012

ARAUTOS DO REI 50 ANOS

O quarteto Arautos do Rei, da Voz da Profecia completou 50 anos. Para comemorar essa data tão especial a Rede Novo Tempo reuniu os cantores, pianistas e oradores das 26 formações para uma celebração no Ginásio do Ibirapuera em SP, no dia 10 de março.

Mas no domingo (11) houve uma reprise do programa no UNASP, não estavam presentes todos os integrantes da apresentação de sábado, mas foi um espetáculo maravilhoso, simplesmente mágico. Fiz a cobertura fotográfica e o registro em áudio para o Centro White. Sentei na primeira fila e aproveitei cada minutinho do programa, a maior emoção foi quando cantaram: 

"Aqui é seu lugar, descanse feliz nos braços de Deus
A esperança está nascendo de novo pra você
Aqui é seu lugar, aqui é seu lugar
Jesus está sorrindo pra você

Nada acontece por acaso em sua vida
Você está aqui pra Deus curar suas feridas
Ele quer lhe dar novos planos, novos sonhos
Sempre vai amar você."


Estou vivendo cada palavra dessa música na minha vida!
No final do programa aproveitei para tietar um pouquinho. Selecionei alguns cliques para vocês:

Minha formação preferida!

Acreditam que o Pr. Dermival lembrou de mim?

O Pr. Josué agradeceu ao "Rei" dos Arautos

Pr.Iglesias, meu orador preferido
 
Pelotas bem representada por mim e pelo Tiago

sexta-feira, 9 de março de 2012

CENTRO WHITE

Expositor da família White e a árvore genealógica.
  
Pioneiros Adventistas mundiais.
 
Pioneiros Adventistas brasileiros


Meu cantinho de trabalho.

DEUS E OS NOSSOS ERROS

Deus vê todos os nossos erros (pecados) da mesma forma?

"Deus não observa todos os pecados como sendo de igual magnitude. Há graus de culpabilidade a Seus olhos tanto quanto aos olhos do homem finito. Conquanto este ou aquele erro possa ser insignificante aos olhos do homem, não o é, porém à vista de Deus. Nenhum pecado é pequeno à vista de Deus. Os pecados que o homem está disposto a considerar como pequenos pode ser precisamente aqueles que Deus considera como grandes crimes." 

O que devo fazer quando cometo algum erro com alguém?

"Você poderia ao menos esforçar-se por corrigir seus atos de injustiça com os semelhantes."

E se a pessoa for falecida?

"Aqui, o melhor que o irmão tem a fazer é trazer uma oferta pelo pecado ao altar do Senhor."

Que Deus nos abençõe a lidar com nossos erros de acordo com a sua vontade. Lembremos que Ele está sempre disposto a perdoar e nos dar novas oportunidades, pois Ele nos ama.

Testemunhos para a Igreja. Ellen G. White, Volume 5, p. 337 e 339, São Paulo: Casa Publicadora Brasileira, 2009.

Deus nos ama muito.

domingo, 4 de março de 2012

SITE CENTRO DE PEQUISAS

Estou trabalhando na reformulação do site do Centro de Pesquisas Ellen G.White. A intenção é termos uma página com acesso mais fácil para os visitantes e que possa ser gerenciada com menos burocracia interna. Queremos manter o site atualizado e dinâmico. Em breve a nova página estará no ar.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

MEU MUNDO UNASP

O entorno do UNASP é simplesmente lindo, os jardins e o clima maravilhoso... No intervalo do almoço sempre aproveito para relaxar junto à natureza...





sábado, 25 de fevereiro de 2012

MUDANÇA PARA O UNASP

Em fevereiro de 2012 recebi um chamado para trabalhar no Centro Universitário Adventista de São Paulo, UNASP - Campus Engenheiro Coelho. Vou atuar no Centro de Pesquisas Ellen White, com pesquisa histórica, gestão de acervos, expografia, catalogação, conservação e orientação e a partir do 2º semestre de 2012 darei aulas também no curso de História. Essa mudança provocou uma reviravolta na minha vida. Mudei do Rio Grande do Sul para São Paulo e começarei uma nova fase na minha vida profissional e acadêmica. Para que os amigos possam acompanhar os Registros e Retalhos dessa aventura vou postar fotos, textos e novidades das minhas rotinas aqui no UNASP. Um beijo carinhoso a todos os visitantes.

Chegada no UNASP - Começando uma nova vida com Deus.

O prédio do Centro de Comunicação onde está o Centro White

A igreja do UNASP

Meu apartamento com vista para a natureza

Simplesmente um sonho....

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

PRECISANDO DE ALGUÉM

"Ando precisando de alguém que não desista de mim, de alguém que não me mude e que não me rotule demais. Alguém que não me faça chorar, que não me deixe inseguro. Ando precisando de alguém que segure firme a minha mão e que não me peça mais do que eu posso oferecer. Ando precisando de alguém que reconheça todos os meus defeitos, mas que enxergue também as minhas qualidades. Que me deixe sem sono e sem fala. Ando precisando de alguém que me venha a cabeça até com uma propaganda de TV, que me arraste para a cama mais cedo, que durma comigo no meio da tarde. De alguém que critique meu mau-humor e que me irrite quando eu não estiver bem. Ando precisando de alguém que me faça sorrir, que me conte verdades, que não seja mais uma pessoa qualquer. E sim que seja a pessoa. Ando precisando de alguém que seja de verdade, que seja inteiro, sem metades, sem mentiras. Que me dê colo mesmo quando eu disser não, ou que me deixe sem chão mesmo quando eu não souber mais o que fazer. Ando precisando alguém que me deixe com o coração na mão e que não me deixe dúvidas.”  Rafaela Marques