domingo, 29 de janeiro de 2012

Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo? (Fernando Pessoa)
Antônio Canova, Eros e Psiquê (1793)


sábado, 14 de janeiro de 2012

Busque amor, novas artes, novo engenho,
para matar-me, e novas esquivanças;
que não pode tirar-me as esperanças,
que mal me tirará o que eu não tenho.

Olhai de que esperanças me mantenho!
Vede que perigosas seguranças!
Que não temo contrastes, nem mudanças,
andando em bravo mar, perdido o lenho.

Mas, conquanto não pode haver desgosto
onde esperança falta, lá me esconde
Amor um mal, que mata e não se vê.

Que dias há que n'alma me tem posto
um não sei quê, que nasce não sei onde,
vem não sei como, e dói não sei porquê.

Luis de Camões


Leonid Afremov. Night Loneliness.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

2012

Enfim o ano terminou. É hora de avaliar o que aconteceu nos últimos 365 dias, aprender com os erros e se regozijar com os acertos. Ajustar as velas e recomeçar... sempre... e mais uma vez. Este ano resolvi não fazer a famosa listinha de pedidos para Deus. Vou apenas expor minhas necessidades e deixar que Ele faça conforme sua vontade. Pelo menos tentarei “buscar em primeiro lugar o Reino dos Céus e a sua justiça e esperar que as demais coisas me sejam acrescentadas.” (Mateus 6:33) Pretendo com esse exercício criar menos expectativas, ficar menos ansiosa e desenvolver minha fé. Falarei do que sinto e do que me inquieta sem apontar soluções, deixando que Deus dirija as coisas e me conceda suas dádivas segundo lhe aprouver. Simples assim... feliz 2012 para você. (Jana Xavier, janeiro 2012)

Capela Sistina, Michelangelo

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL

Neste Natal convide Jesus para nascer no seu coração e permanecer ao seu lado todos os dias do novo ano que se aproxima. Que os ensinamentos de Cristo possam nortear sua vida, trazendo dias melhores e esperança em sua breve volta.

Jesus é o nosso maior presente.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

NATAL

"Se a nossa maior necessidade fosse informações, Deus nos teria mandado um pedagogo. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Ele nos teria enviado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus nos mandaria um economista. Mas como nossa maior necessidade era perdão e salvação, Deus nos mandou um Salvador." (Anônimo)
O nascimento de Cristo, Piero della Francesca.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O TEMPO

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.


(Mário Quintana)

A persistência da memória. Salvador Dali, 1931.