quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

O CRISTÃO E AS CRÍTICAS AOS GOVERNOS


Ultimamente tem-me chamado a atenção o uso das redes sociais pelos cristãos para criticar os governos. Não acho que devemos ser cegos diante da corrupção que grassa nosso mundo e em especial nosso país, porém, sabedores que somos dos acontecimentos escatológicos penso que temos outras questões mais urgentes e eternas para nos preocuparmos. Veja o que diz Ellen White:

“Não é procedimento sábio criticar continuamente os atos dos governantes. A nós não nos compete atacar indivíduos nem instituições. Devemos exercer grande cuidado para não sermos tomados por oponentes das autoridades civis. Certo é que a nossa luta é intensiva, mas as nossas armas devem ser as contidas num simples “Assim diz o Senhor”. Nossa ocupação consiste em preparar um povo para estar de pé no grande dia de Deus. Não devemos desviar-nos para procedimentos que provoquem polêmica, ou suscitem oposição nos que não são da nossa fé. [...] Deixemos inteiramente com Deus o assunto de condenar as autoridades e governos”. EGW, Conselhos para Igreja, p. 352.

Use seus espaços de comunicação para aquilo que realmente fará a diferença! Comunique JESUS!

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

CONQUISTA HISTÓRICA

Curso de História do Unasp, campus Engenheiro Coelho, é avaliado pelo MEC como o sétimo melhor do Brasil. Veja matéria na Revista Adventista:

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

CURSO DE LICENCIATURA EM HISTÓRIA DO UNASP É O 7º COLOCADO

Tenho o privilégio de ser professora no curso de licenciatura em História do Centro Universitário Adventista de SP (UNASP EC) que, segundo dados do MEC divulgados nessa sexta feira (18/12), ficou em 7º colocado entre aproximadamente 360 cursos de História. É uma honra fazer parte desse time de professores e alunos dedicados. Parabéns a toda equipe e à direção do UNASP - EC. Parabenizo também o curso de licenciatura em Música da instituição que alcançou o primeiro lugar no país. Louvado seja Deus, nosso Criador e Mestre. Dedico essa conquista a memória de minha mãe, também professora!

Ver: http://g1.globo.com/educacao/noticia/2015/12/mec-avalia-756-cursos-como-insatisfatorios-e-preve-enade-digital.html


Alunos e professores do Curso de História do UNASP EC


quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Minha homenagem de gratidão e respeito àquela que fez tudo quanto sou - minha mãe. Descanse no Senhor até o dia da volta de Jesus quando estaremos novamente juntas para sempre! 


domingo, 8 de novembro de 2015

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Oswaldo Guayasamin

Mãos de um mendigo, Oswaldo Guayasamin 
“Minha pintura está em dois mundos: da pele para dentro, é um grito contra o racismo e a pobreza; da pele para fora é a síntese do tempo que me foi dado viver.”

“Minha pintura é para ferir, para arranhar e golpear o coração das pessoas, 
para mostrar o que o homem faz contra o homem.”