sábado, 16 de fevereiro de 2013

O MENINO DAS MEIAS VERMELHAS

Todos os dias, ele ia para o colégio com meias vermelhas.
Era um garoto triste, procurava estudar muito mas na hora do recreio ficava afastado dos colegas, como se estivesse procurando alguma coisa. Os outros guris zombavam dele, implicavam com as meias vermelhas que ele usava.

Um dia, perguntaram porque o menino das meias vermelhas só usava meias vermelhas.
Ele contou com simplicidade:
- "No ano passado, quando fiz aniversário, minha mãe me levou ao circo. Botou em mim essas meias vermelhas. Eu reclamei, comecei a chorar, disse que todo mundo ia zombar de mim por causa das meias vermelhas. Mas ela disse que se me perdesse, bastaria olhar para o chão e quando visse um menino de meias vermelhas saberia que o filho era dela".

Os garotos retrucaram:
- "Você não está num circo! Porque não tira essas meias vermelhas e joga fora?"

Mas o menino das meias vermelhas explicou:
- "É que a minha mãe abandonou a nossa casa e foi embora. Por isso eu continuo usando essas meias vermelhas. Quando ela passar por mim vai me encontrar e me levará com ela".

 Carlos Heitor Cony

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

SOLIDARIEDADE

Amei este vídeo... cada dia mais amo os cachorros... e sinto falta dos meus.
Temos muito a aprender com eles.


quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

ATÉ QUANDO


Até quando eu vou acordar com a sensação de nunca mais?
De que tudo se perdeu e de que nada mais faz sentido?
Até quando eu vou ser pega por esse sentimento de partida, de vazio, de nostalgia?
Até quando independente do que eu faça não será o bastante?
Enfim, até quando esse vazio que ficou vai me importunar sem descanso?
(Janaina Xavier)
Senécio,1922, Paul Klee

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

O PASTOR


Ai que ninguém volta
ao que já deixou
ninguém larga a grande roda
ninguém sabe onde é que andou

Ai que ninguém lembra
nem o que sonhou
e aquele menino canta
a cantiga do pastor

Ao largo
ainda arde
a barca
da fantasia
e o meu sonho acaba tarde
deixa a alma de vigia
Ao largo
ainda arde
a barca
da fantasia
e o meu sonho acaba tarde
acordar é que eu não queria.



sábado, 19 de janeiro de 2013

SE ACOSTUME COMIGO

Olha quem apareceu no encontro de Músicos do UNASP: Daniel Salles. Abaixo o vídeo da música que animou o louvor da Escola Sabatina Jovem, Se acostume comigo.
 
 

domingo, 13 de janeiro de 2013

"A distância faz ao amor aquilo que o vento faz ao fogo: apaga o pequeno, inflama o grande." Roger Bussy Rabutin (1618-1693)