Desejo a todos os meus familiares, amigos, alunos, colegas um FELIZ NATAL.
sábado, 20 de dezembro de 2014
domingo, 23 de novembro de 2014
O BEIJO
sábado, 18 de outubro de 2014
DIA DO PROFESSOR
"Ensinar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais. Educadores não podem ser produzidos. Educadores nascem. O que se pode fazer é ajudá-los a nascer." Rubem Alves
Obrigada! Amo você Estopinha!
quinta-feira, 9 de outubro de 2014
CASAL ADVENTISTA MORREM JUNTOS APÓS 65 ANOS DE CASADOS
Vejam a notícia a respeito desse casal adventista, que após 65 anos de casados, morrem juntos no hospital. História emocionante de cumplicidade e companheirismo, mas que com toda a certeza, foi a presença de Jesus que fez toda a diferença no casamento:
http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2014/10/juntos-para-sempre-diz-neto-de-casal-que-morreu-na-mesma-hora-no-rs.html
quinta-feira, 2 de outubro de 2014
segunda-feira, 1 de setembro de 2014
sexta-feira, 8 de agosto de 2014
sábado, 12 de julho de 2014
terça-feira, 1 de julho de 2014
ESCOLHAS
"Podem-se tomar num momento decisões que determinem a condição de uma pessoa para sempre. [...] Por um ato momentâneo da vontade podeis colocar-vos no poder de Satanás; será preciso, porém, mais que um momentâneo ato da vontade para quebrar-lhe as cadeias e atingir uma vida mais alta e santa. Pode-se formar o desígnio, começar a obra, mas sua realização requererá labuta, tempo e perseverança, paciência e sacrifício. O homem que se afasta de Deus deliberadamente em plena luz verificará, quando desejar voltar, que cresceram cardos e espinhos na senda a palmilhar e ele não precisa se surpreender nem desanimar se é compelido a caminhar longamente com os pés dilacerados e a sangrar" (Ellen G. White, Minha Consagração Hoje, p. 322).
As escolhas, em geral, seguem as mesmas leis da agricultura: (1) colhemos o que plantamos; (2) colhemos num outro tempo; (3) colhemos muito mais do que semeamos. Amim Rodor.
quinta-feira, 26 de junho de 2014
PENSE NISSO
Quando o diabo procurar desanimá-lo, lembrando-o de seu passado, relembre-o do futuro dele!
sexta-feira, 13 de junho de 2014
HOMEM SÁBIO
"O homem sábio aceita com alegria as instruções que recebe, mas quem se apressa em dizer: isso eu já sei, acaba arruinando a sua própria vida." Provérbios 10:8
Fica a dica!
Fica a dica!
RACISMO
"Não sei o que é pior, se um racista orgulhoso ou se um racista envergonhado." Consideração feita pelo Pedro Bial ao comparar o racismo dos EUA com o brasileiro, no programa Mais Você, no dia 13 de junho de 2014.
Essa é para pensar. Dê a sua opinião!
segunda-feira, 9 de junho de 2014
segunda-feira, 2 de junho de 2014
sábado, 31 de maio de 2014
MULHERES E O EXCESSO DE VAIDADE
"O vestuário é uma amostra da mente e do coração. Aquilo que é dependurado exteriormente, é sinal daquilo que está no interior. Para vestir-se com exagero não se requer inteligência ou mente cultivada. O próprio fato de que a mulher pode pendurar em sua pessoa tal quantidade de peças de roupa desnecessárias, mostra que não podem ter tempo para cultivar o intelecto e armazenar na mente conhecimento útil." WHITE, E. G.; Medicina e Salvação,p. 76., 1900.
segunda-feira, 26 de maio de 2014
FILHO PRÓDIGO
O irônico na parábola do filho pródigo é que, quando a cortina desce sobre o drama, o filho mais novo, que estava fora, termina dentro da casa do pai. O mais velho, que pretendia estar dentro, permanece fora. O filho mais novo, o "mau caráter" da narrativa, entra na festa de seu pai, enquanto o "bom", o "santo", permanece fora, alienado.
Essa é uma séria advertência às vítimas do legalismo, os que estão fora da lei enquanto pretendem guardá-la, os que se julgam "muito bons". Membros da igreja com a "síndrome do irmão mais velho", justos e superiores aos próprios olhos, correm o risco de serem apenas escravos de seu personagem, sem serem pessoas autênticas. Eles se esquecem de que, perante Deus, "o que fazemos" é menos importante do que o motivo "por que fazemos". Amim Rodor
sexta-feira, 16 de maio de 2014
terça-feira, 22 de abril de 2014
OPPRESSED MAJORITY
Oppressed Majority (Maioria Oprimida) é um curta-metragem da atriz e diretora francesa Eléonore Pourriat, lançado há quatro anos, tem como protagonista um homem no cotidiano de uma mulher.
Oppressed Majority nos transporta para uma realidade alternativa em que é o homem o educador por excelência (transportando simbolicamente o carrinho de bebê) e é também ele que tem de suportar as mais variadas formas de discriminação. Das cantadas ao assédio violento, o filme reflete sobre a desigualdade de gênero nas sociedades modernas e as situações que, ainda que erradas, são socialmente aceitas.
Mais exemplos? As mulheres que praticam jogging em tronco nu (e uma delas ainda congratula o bebê por ter “um pai tão bonitinho”) ou o homem que é violentado e não tem o apoio da própria esposa, que o acusa de andar na rua em trajes provocativos. Vale a pena refletir:
sexta-feira, 11 de abril de 2014
O EMPREGO
El Empleo" (“O Emprego”) é o título do curta de animação argentino produzido pela Opusbou e dirigido por Santiago Grasso, e premiado com nada mais, nada menos que 102 prêmios internacionais. O curta-metragem conta a história de um homem que realiza seu trajeto de trabalho, imerso em um mundo onde o "uso" das pessoas é algo cotidiano. Mais que poético é um filme que gera uma importante reflexão através de uma crítica bem construída sobre a coisificação dos seres humanos, restringindo sua natureza, espontaneidade e criatividade.
Assistam o curta:
Assistam o curta:
sexta-feira, 28 de março de 2014
CORAGEM
"Difícil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo
que se mais ama.
Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não
ter mais condições de sofrer". Bob Marley
domingo, 2 de março de 2014
PELOTAS EM 1820
Ao passar por Pelotas, em 1820, o naturalista francês Auguste de Saint-Hilaire, se hospedou na charqueada do Sr. Chaves. Entre as tantas coisas que observou, ele fez esse impressionante registro:
"Há sempre na sala um negrinho de dez a doze anos, que permanece de pé, pronto a ir chamar os outros escravos, a oferecer um copo de água e a prestar pequenos serviços caseiros. Não conheço criatura mais infeliz do que esta criança. Não se assenta, nunca sorri, jamais se diverte, passa a vida tristemente apoiado à parede e é, frequentemente, martirizado pelos filhos do patrão. Quando anoitece, o sono o domina, e quando não há ninguém na sala, põe-se de joelhos para poder dormir; não é esta casa a única onde há este desumano hábito de se ter sempre um negrinho perto de si para dele utilizar-se, quando necessário." HILAIRE, A. S. Viagem ao Rio Grande do Sul, 11 de setembro de 1820, p. 119.
segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014
domingo, 12 de janeiro de 2014
sexta-feira, 3 de janeiro de 2014
DOCES DE PELOTAS
Assinar:
Postagens (Atom)